Cidadeverde.com

Brasil coloca pela 1ª vez atleta masculino no ranking mundial da luta olímpica

Imprimir

A luta olímpica do Brasil provou mais uma vez sua evolução no cenário mundial. Em ranking mensal, divulgado pela United World Wrestling, entidade máxima do esporte, Davi Albino aparece em 20º na categoria até 98kg do estilo greco-romano. Pela primeira vez na história um atleta brasileiro integra o ranking que contempla justamente os 20 melhores atletas do mundo em sua categoria de peso. 

- Fico muito feliz com essa conquista e gostaria de dividir com meus companheiros de treino e meus treinadores Angel Aldama, Felipe Macedo e Juan Marén. Vou treinar forte para conquistar mais medalhas e subir mais posições no ranking mundial. O próximo desafio são os Jogos Pan-Americanos e depois o Campeonato Mundial, em Las Vegas, primeira classificatória olímpica - salientou Davi.

Davi Albino teve dois importantes resultados que o fizeram figurar entre os melhores grequistas do mundo. Ele foi bronze no Torneio Granma y Cerro Pelado, em Cuba, em fevereiro de 2015, e prata no Campeonato Pan-Americano da modalidade realizado em Santiago do Chile, no último mês de abril.

Além de Davi, a seleção brasileira de luta olímpica possui mais duas atletas entre as melhores do mundo. Joice Silva, campeã pan-americana, aparece em 11º lugar na categoria até 58kg e Aline Silva em sexto, na categoria até 75kg.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais