Cidadeverde.com

Neymar supera Eto’o e Rivaldo: "Um dos melhores da história do Barcelona"

Imprimir

"Neymar já se consagrou como um dos melhores artilheiros da história do Barcelona”. A frase do jornalista Toribio Blanco, do jornal catalão Mundo Deportivo, vem carregada da empolgação momentânea gerada pelos dois gols do brasileiro que ajudaram a eliminar o Bayern na semifinal da Liga dos Campeões. Mas também tem um pouco de embasamento matemático, visto que Neymar superou marcas significativas dos ídolos Eto’o e Rivaldo.

Neymar marcou 37 gols na atual temporada, tendo disputado 47 partidas. Já deixou para trás os dois ídolos em seus melhores anos pelo clube: Eto’o marcou 36 gols em 52 partidas na temporada 2008/09; Rivaldo fez 36 gols em 53 jogos em 2000/01.

E Blanco destaca que Neymar faz tudo isso tendo um espaço limitado para se movimentar em campo. "Ele acrescenta à excelente técnica brasileira uma letalidade maiúscula para alguém que deve jogar só do lado esquerdo, para não pisar no espaço de outros monstros como Messi, Suárez e Iniesta".

O brasileiro está arrebentando sobretudo na Liga dos Campeões. Ele é o primeiro jogador da história do Barcelona a marcar gols nos dois jogos da semifinal, pois havia feito um nos 3 a 0 sobre o Bayern, no jogo de ida disputado na Espanha. O que sequer foi novidade, já que havia marcado também nos dois duelos contra o PSG nas quartas de final.

Com nove gols marcados na edição atual da Liga dos Campeões, Neymar é um dos vice-artilheiros da principal competição europeia, atrás somente de Messi, que marcou dez vezes. Está ao lado do também brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais