Cidadeverde.com

Presidente da FMS convoca população para se vacinar contra a gripe

Imprimir

Há três dias do fim da campanha de vacinação contra a gripe, apenas 110 mil pessoas o que corresponde a 17% do público-alvo foi imunizada no Piauí. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira(19), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luciano Nunes, convocou a população a comparecer a uma 104 salas de vacina no município. 

A vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

De acordo Luciano Nunes, as gestantes são as que menos aderiram à campanha em Teresina. 

“Estamos acima da média de vacinação do estado, mas ainda é aquém da meta. As gestantes tiveram a menor adesão e é importante que procurem um sala de vacina pois durante a gravidez, a imunidade fica muito baixa e elas mais suscetíveis a ficarem gripadas”, disse Nunes. 

O presidente da FMS ressalta que a única contraindicação da vacina é para pessoas que tem alergia a ovo. “As pessoas diagnosticadas com dengue ou outra virose podem se vacinar tranquilamente”, explica. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais