Cidadeverde.com

Barcelona divulga uniforme para 2015/2016, com listras horizontais

Imprimir

O Barcelona divulgou oficialmente os seus dois modelos de uniforme para a temporada 2015/2016. As famosas listras verticais em azul e grená passarão a ser horizontais na camisa principal do clube. O segundo uniforme será de cor laranja, já utilizada na temporada 2012/13, mas com listras verticais em vermelho na parte traseira. O detalhe remete, mais uma vez, às cores da Senyera, a bandeira da Catalunha que vem sendo representada na roupa alternativa nos últimos anos. Os desenhos dos novos uniformes já haviam sido vazados no início do ano.

As listras horizontais já foram utilizadas anteriormente pelas equipes de basquete, rugby e atletismo do Barcelona, mas será a primeira vez que aparecerão nos uniformes do time de futebol. A inspiração são as bandeiras dos torcedores do clube. Na parte interna do pescoço há a inscrição “Més que um club”, lema da equipe azul-grená que significa “mais que um clube” em catalão.    

A camiseta principal poderá ser adquirida pelos fãs a partir da próxima terça-feira no site oficial do Barcelona. O segundo uniforme estará disponível a partir do dia 25 de junho. A expectativa do clube e do fornecedor é que a transformação radical faça as vendas dispararem, tornando o Barça líder na venda de camisas no mundo, ultrapassando as duas equipes que estão à sua frente: Real Madrid e Manchester United.

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais