Cidadeverde.com

Adolescente suspeito de ordenar morte de estudante é apreendido em Esperantina

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (26) acusado de ser o mandante do assassinato do estudante Emerson Rodrigues Chaves em Esperantina. O crime aconteceu no dia 16 de março e chocou a cidade localizada 175 quilômetros ao Norte de Teresina.


População se reúne para ver estudante assassinado (Foto: JornalEsp.com)

O adolescente foi detido pela Polícia Militar após denúncia anônima. A Força Tática apreendeu o garoto quando ele tentava se esconder debaixo da cama de uma vizinha no Conjunto Fazendinha. Contra ele havia um mandado de apreensão expedido pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

Depois de apreendido pela Polícia Militar, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Esperantina. De acordo com o delegado Igor Gadelha, em breve o acusado deve ser deslocado para um centro de detenção para menores de idade.

Apreendido na manhã desta terça-feira, o adolescente é acusado de ordenar o assassinato do estudante Emerson Rodrigues Chaves, de 16 anos, no dia 16 de março no Conjunto Habitacional Mão Santa. "As provas foram reunidas e concluímos que houve a participação desse menor, que foi o mandante, e de mais dois maiores, que executaram o assassinato", comentou o titular da Delegacia Regional de Esperantina.

Além do adolescente apreendido nesta terça-feira, um dos maiores que participaram do crime, Rener de Castro Silva, também já foi detido - a prisão ocorreu no dia 18 de março na cidade de Joaquim Pires. O outro, porém, segue foragido. A Polícia Civil ainda investiga a justificativa do crime. "A causa do assassinato ainda está pendente de esclarecimentos. As versões dos acusados são conflituosas. Vamos continuar investigando", assegurou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais