Cidadeverde.com

Maio Amarelo: passeio ciclístico chama atenção pela vida

Imprimir

Para encerrar as atividades educativas em alusão ao Maio Amarelo, movimento pela redução de acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realiza um passeio ciclístico, na noite desta quinta-feira (28). O passeio vai levar a mensagem "Atenção Pela Vida" e terá início a partir das 20h, com saída da Giro Radical, localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, com destino a Ponte João Isidoro França – Ponte Estaiada.

O evento vai unir atletas profissionais, amadores e qualquer pessoa que tenha interesse em participar da pedalada, que conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), grupo Teresina Pedal Noturno, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Centro de Ensino Técnico de Trânsito (Centec) e outras instituições públicas e privadas.

De acordo com a coordenadora do Maio Amarelo, Kisley Urtiga, o momento será, de maneira educativa e simbólica, em prol da segurança e pela paz no trânsito, além de ser uma atividade que garante mais saúde e qualidade de vida. “Durante este mês, desenvolvemos várias atividades, entre elas ida às escolas, blitz em pontos estratégicos e palestras. O passeio só vem para somar. Convidamos todos a participarem. Além de ser uma prática esportiva, é a demonstração de apoio ao movimento”, destaca.

Segundo Charles Maia, coordenador do grupo Teresina Pedal Noturno, cerca de 200 ciclistas participarão da ação com o intuito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “Todos nós fazemos parte do trânsito e o grupo Pedal Noturno entende que para reduzir os acidentes nesse espaço é necessário atenção, respeito as regras do trânsito. Sem falar que esta ação além de chamar a atenção em favor da vida, ressalta que atividade física garante mais saúde e qualidade de vida”, pontua.

Para Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), as ações educativas realizadas em alusão ao Maio Amarelo reforçaram o trabalho de prevenção de acidentes que o Detran vem realizando.  “O Maio Amarelo chegou com um convite à reflexão sobre nosso comportamento no trânsito. A sociedade precisa ser mais responsável, praticar gentileza e compartilhar essa ideia”, comenta a diretora, acrescentando que o Departamento seguirá um cronograma de ações educativas durante todo ano, tanto na capital como no interior do estado.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais