Cidadeverde.com

Estupro coletivo em Castelo repercute na Câmara Federal

Imprimir

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) levou à tribuna da Câmara Federal, na tarde desta quinta-feira (28), o caso das quatro adolescentes espancadas e estupradas por adolescentes no município de Castelo do Piauí. O parlamentar acredita que o fato reascende o debate a respeito da redução da maioridade penal em todo país.

Rodrigo Martins lamentou o ocorrido durante discurso no Parlamento. “Faço nesse momento um registro triste que aconteceu em Castelo do Piauí, ontem, onde quatro jovens, uma de dezessete anos, duas de dezesseis e uma de quinze, foram violentas e espancadas em um ponto turístico da cidade. Lamentamos mais ainda o acontecido por se tratar de cinco envolvidos, sendo quatro deles menores de idade”, disse o deputado.

O socialista destacou ainda o trabalho da Polícia - mesmo com efetivo deficiente na região - durante a investigação do caso e a apreensão dos suspeitos.  “Parabéns à Polícia Militar que, prontamente, mesmo no momento que discute reajuste salarial com um descumprimento de uma Lei já proposta, agiu e prendeu esses meliantes”, acrescentou Rodrigo Martins.

Em páginas nas redes sociais, o deputado federal foi firme nas declarações. No Facebook, ele revelou seu posicionamento a respeito da redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos. “(O crime) reacende as discussões a respeito da redução da maioridade penal no país, sobretudo em atos hediondos. Como cidadão, estou indignado com a ação desses delinquentes e me solidarizo com as famílias das vítimas, que sofrem com tamanha brutalidade. Por isso, levei o assunto à tribuna da Câmara Federal para que todos tenham conhecimento desse crime bárbaro cometido por verdadeiros monstros”, afirmou.

De acordo com dados do Disque 100, somente no 1º trimestre deste ano, foram registrados 21.021 relatos de violação aos direitos de crianças e adolescentes. Deste total, 4.480 são referentes à violência sexual, sendo 85% dessas denúncias relativas a abuso sexual. No Piauí, no mesmo período, o número de denúncias de violência sexual contra menores chegou a 48. Muitos dos casos não são levados ao conhecimento da polícia e conselhos tutelares. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais