Cidadeverde.com

Athletic 1 x 3 Barcelona: Com pintura de Messi, Barcelona conquista a Copa do Rei

Imprimir

Se você tem Messi, Neymar e Suárez em seu ataque, pode ter certeza: gol não vai faltar. Com isso, os títulos começam a se tornar realidades. Neste sábado, como visitante no seu Camp Nou com mais de 70 mil bascos, o Barcelona ganhou do Athletic Bilbao por 3 a 1 para se sagrar campeão da Copa do Rei pela 27ª vez em sua história, abrindo vantagem na liderança geral exatamente sobre o rival de hoje (23).

Para piorar, os bascos não vencem o segundo principal torneio da Espanha há 21 anos, com a última taça seguindo a de 1984 em decisão com o Barça. Já a equipe hoje comandada por Luis Enrique garante, assim, o quinto "doblete" para seu currículo (conquistou também a liga nacional) e tentará a tríplice coroa no outro sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, na final da Liga dos Campeões da Europa contra a Juventus.

O primeiro tempo teve a assinatura do trio de ataque mais poderoso da história do futebol espanhol. E tudo começou com mais um gol antológico de Lionel Messi: aos 20 minutos, da direita de ataque, ele deixou três marcadores para trás - com direito a drible da vaca em um deles -, escapou do "totó" de Mikel Rico, invadiu a área, driblou com o corpo Iturraspe e bateu sem defesa para Iago Herrerin. Para a história.

O goleiro basco já estava sendo o melhor do jogo, com ao menos três grandes defesas, mas aos 37, foi mais uma vez vazado. Rakitic iniciou a jogada, passou para Luis Suárez, livre, que tocou no meio da área para Neymar - 2 a 0.

A segunda etapa começou morna, com o Athletic Bilbao tentando se lançar ao ataque. Então, Xavi entrou no lugar de Iniesta, ovacionado pelas duas torcidas, para o seu último jogo como atleta do Barcelona no Camp Nou.

Mas quem balançou as redes foi o Barcelona outra vez, com Messi de novo. Dani Alves recebeu pela direita, cruzou rasteiro, e o argentino tocou com a parte de fora do pé, 3 a 0.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais