Cidadeverde.com

Palácio de Karnak receberá encontro de governadores do Matopiba

Imprimir

Os governadores do Maranhão, Flávio Dino e do Tocantins, Marcelo Miranda, terão um encontro com o governador do Piauí, Wellington Dias, no próximo dia 3 de junho. O objetivo é discutir e deliberar ações que dizem respeito ao Matopiba, região agrícola que abrange municípios dos estados do Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins, e que é tida como a nova fronteira agrícola do Brasil.

A reunião, marcada para as 10h, será realizada no Salão Azul do Palácio de Karnak, e contará com a presença de deputados e membros do secretariado dos três estados. Os governadores concederão entrevista coletiva, no Salão Branco do Palácio de Karnak, após a realização do encontro.

No último dia 14 de maio, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, esteve no Piauí para o lançamento do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba. O Plano de Desenvolvimento visa impulsionar o econômico agrícola da região, abrangendo grandes e pequenos produtores, de forma sustentável e integrada. No Piauí, cerca de 2 mil produtores rurais serão beneficiados com o Plano.

Aproveitando a visita ao Piauí, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, visitará o Centro Integrado de Reabilitação do estado (Ceir), para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada responsável por oferecer tratamento multidisciplinar fisioterápico para deficientes físicos, auditivos, intelectual e doenças do Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais