Cidadeverde.com

Governo do Estado investe R$ 1,7 milhão e lança programa de valorização de policiais

Imprimir

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Segurança Pública lança nesta segunda-feira (1º) o programa Bem Estar Seguro. Ao todo, 425 policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros iniciarão cursos de capacitação. O projeto também prevê a instalação de academias de ginástica em três pontos estratégicos.

“O projeto é um convênio da Secretaria de Segurança do Piauí com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) orçado em R$ 1.753.000. Queremos valorizar os profissionais da Segurança em áreas como Saúde e Educação. Além dos cursos, estaremos montando academias no CFAP, Acadepol e no Corpo de Bombeiros, de forma a integrar nossas polícias”, explica a subsecretária de Segurança, Eugênia Villa.

Neste primeiro momento estão sendo beneficiados policiais de Teresina e região metropolitana, Floriano, Picos e Parnaíba. Através dos cursos e treinamentos, o programa Bem Estar Seguro irá padronizar ações policiais com doutrina voltada para a eficiência no atendimento de ocorrências.

“O secretário Fábio Abreu quer reforçar a integração de todas as forças de segurança do Estado. Além de cuidar da saúde dos policiais, eles também recebem capacitação em seis cursos, como inteligência policial, georeferenciamento e gestão de riscos, entre outros”, conclui Eugênia Villa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais