Cidadeverde.com

Palmeiras se reabilita em Itaquera e deixa o Corinthians em crise

Imprimir

O técnico Tite ironizava o termo “crise” antes do clássico contra o Palmeiras, recorrendo à campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro para amenizar os seus problemas. A partir deste domingo, porém, não restam mais dúvidas. No primeiro jogo desde a dispensa do ídolo peruano Paolo Guerrero, a combalida equipe treinada pelo gaúcho foi derrota por 2 a 0 em Itaquera, reabilitou o rival e deixou de enfrentar apenas um mau momento.

Cobrado por seus torcedores – com direito ao arremesso de uma bateria de telefone celular no gramado –, o Corinthians foi para o intervalo já com a desvantagem de dois gols no placar. A sua defesa falhou nos gols de cabeça do atacante Rafael Marques e do meia Zé Roberto, o segundo já nos acréscimos.

O resultado só não colocou o Corinthians na parte inferior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já que o time acumulou 7 pontos ao vencer Cruzeiro e Chapecoense por 1 a 0 e empatar sem gols com o Fluminense nas três primeiras rodadas. Na próxima, na quarta-feira, buscará a reação contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Palmeiras agora está aliviado. Se corria risco de desemprego, o técnico Oswaldo de Oliveira agora aparece em alta como quem foi duas vezes algoz corintiano em Itaquera (ele havia comemorado anteriormente a vitória nos pênaltis nas semifinais do Campeonato Paulista). O que fez a torcida alviverde se encher de razão para gozar ainda mais o rival. Durante o clássico, um drone com o uniforme do paraguaio Guaraní (também vitorioso no estádio corintiano, pela Copa Libertadores da América) sobrevoou o estádio da Zona Leste.

O Palmeiras também alçou voo no Campeonato Brasileiro. A primeira vitória fez a equipe atingir os 5 pontos ganhos depois dos empates por 2 a 2 com os reservas Atlético-MG e por 0 a 0 com o Joinville (sem torcida) – no fim de semana, houve derrota por 1 a 0 para o Goiás. Na quinta-feira, o compromisso também será contra um adversário gaúcho, o Internacional, no Palestra Itália.


Fonte: Gazeta

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais