Cidadeverde.com

13ª edição do Salipi 2015 inicia nesta sexta-feira no Cine Teatro da UFPI

Imprimir

A 13ª edição do Salão do Livro do Piauí- SALIPI, será aberto hoje, às 19h, no Cine Teatro da UFPI, com apresentação do grupo folclórico Congos de Oeiras. A feira de livros já  inicia suas atividades nesta manhã no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí - UFPI.

De acordo com o presidente da Fundação Quixote - entidade organizadora do evento,  Kássio Gomes, foi um grande desafio enfrentar as dificuldades. "Superamos as dificuldades de modo que não comprometeu nem a estrutura nem a qualidade do evento". E acrescentou: "Este ano o Salão procurou trazer todas as atividades para o mesmo espaço, as apresentações musicais foram transferidas do Espaço Noé Mendes para o Espaço Rosa dos Ventos". 

Dentro da programação do Salipi, haverá o 18º Seminário Língua Viva com palestras, bate-papo literário, lançamento de livros, fóruns, estantes de vendas e apresentações artísticas. Dentre os palestrantes nacionais  destaque para o Frei Hermínio Bezerra, escritora carioca Thalita Rebouças e para o cantor, compositor, escritor e articulista Tico Santa Cruz.

Para o público infantil o Salipi conta com o Espaço Liz Medeiros com diversas atividades lúdicas, oficinas de arte, contadores de história, teatro de bonecos, sala de leitura. A programação do Espaço Criança ocorre em parceria com artistas locais, oferecendo entretenimento aliado à informação educacional. 

Algumas das atrações são: palhaços, malabaristas, cantores, músicos e corais infantis, contadores de história e mamulengueiros. Além disso o espaço conta com saraus, oficinas de desenho, pintura, massinha, peças teatrais, entre outras atividades.

O evento conta também com palco de danças Helly Batista, com a participação de diversos grupos de dança do Estado.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais