Cidadeverde.com

Margarete Coelho defende geração de empregos e ampliação na participação do Piauí no Matopiba

Imprimir

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), que representou o governador Wellington Dias (PT) na audiência da Comissão de Agricultura da Câmara Federal para tratar sobre a implantação do plano de desenvolvimento agropecuário do Matopiba, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (05) que o Governo pretende ampliar a participação do estado no plano. A gestora defendeu ainda que o planejamento prevê uma maior geração de empregos.

"Achei de extrema importância debater esse tema. O Piauí contribui com cerca de 11% do território previsto para o plano, essa será uma chance de desenvolver essa região do Piauí com a oportunidade de criar uma infraestrutura antes. Dessa forma o estado poderá se antecipar para o desenvolvimento dessa região", defendeu Margarete Coelho.

A vice-governadora afirmou ainda que pelo decreto, inicialmente, as áreas envolvidas serão apenas de agricultura e pecuária. Contudo, a gestora garantiu que o plano deverá ser abrangido para outras áreas como Educação, Saúde e Segurança.

"A ideia é que tenha uma integração com foco também em outras áreas. Desenvolver a região como um todo e não apenas em uma área. O Piauí não pode perder a oportunidade de contribuir com mais. Vamos trabalhar para que mais municípios entrem e ampliar nossa área no Matopiba. Porque não adianta o Piauí se desenvolver e o povo continuar pobre, então temos que focar nas atividades que possam gerar emprego", ressaltou Margarete Coelho.

Questão ambiental
Durante a entrevista, a gestora comentou ainda sobre a questão ambiental na área que deverá ser contemplada pelo Matopiba. "Isso é algo muito sensível, a questão ambiental. Naquela área temos as nascentes de muitos rios e precisamos também cuidar dos nossos mananciais. Estou muito empolgada com o plano porque o Estado poderá se antecipar para que haja um crescimento sustentável", finaliza.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais