Cidadeverde.com

PSB realiza seminário e prepara filiações de prefeitos do Piauí

Imprimir

A executiva estadual do PSB realiza nesta terça-feira (8), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um seminário de formação política que marca a implantação da Fundação João Mangabeira no estado. A entidade será presidida no Piauí pelo deputado federal Rodrigo Martins.


Beto Albuquerque (3º da direita para a esquerda) desembarcou na manhã desta segunda em Teresina

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o vice Beto Albuquerque vão participar do evento, que contará ainda com o vice-governador de São Paulo, Márcio França. Segundo o presidente do partido em Teresina, vereador Tiago Vasconcelos, pela manhã o encontro tratará mais da parte política, onde devem ocorrer inclusive filiações de líderes políticos.

“Tem três prefeitos do interior que estão vindo para o partido. Vamos filiar o Vasconcelos Pinheiro, que disputou a prefeitura de Teresina pelo PCB”, disse o parlamentar.

A Fundação João Mangabeira (FJM) foi instituída pelo PSB em 1990. É uma entidade sem fins lucrativos e tem como finalidades a formação política socialista e a elaboração de políticas públicas. O nome da Fundação homenageia o primeiro presidente do PSB designado em 1947. João Mangabeira ocupou os cargos de Ministro da Justiça e Ministro de Minas e Energia.

“Vamos fazer um trabalho de formação politica com a posse da diretoria da fundação no Piauí, que será na parte da tarde. Pela manhã o ato vai ser politico”, disse Tiago Vasconcelos, ressaltando que o presidente da FJM, Renato Casa Grande, também participa do evento em Teresina.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais