Cidadeverde.com

Escritora Thalita Rebouças é a grande atração desta sexta no Salipi

Imprimir

A escritora carioca Thalita Rebouças é a grande atração do Salão do Livro do Piauí (Salipi), às 19, desta sexta-feira (12). Nomes como o do cantor, compositor, escritor e articulista Tico Santa Cruz e o professor e PhD, Pedro Demo, do Distrito Federal, já passaram pelo evento e atraíram grande público. O evento segue até o próximo domingo (14).

 

 

“Estamos conseguindo reunir gente que não ia ao Salão, mas desta vez estão participando devido a estas atrações diferentes. O Salipi tem uma diversidade de espaços, como o de Artes que está sendo bastante movimentado. No bate-papo literário são lançados em média 10 a 12 livros por dia”, disse Luís Romero, coordenador do evento.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o professor destacou a importância do evento para os jovens e falou sobre o livro de sua autoria “Novo Enem - linguagens, códigos e suas tecnologias”. 

“O livro é completo e abrange todas as nove competências e mais redação. Principalmente, na minha competência que é a área de Linguagem e suas Tecnologias, tudo é muito caro e o aluno terá a oportunidade de ter em um único livro o resultado de uma pesquisa em mais de 15 obras”, disse Romero. 

 

 

Thalita Rebouças
Ela é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente. Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando começou a pulicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou 13 títulos e já vendeu mais de 1 milhão de livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala sério! na última página da Revista Atrevida. Em 2009, ela deu o primeiro passo em rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em eira de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. Em julho de 2011, a escritora ultrapassou a marca de um milhão de livros vendidos.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais