Cidadeverde.com

Elmano desabafa e diz que vai enfrentar politicamente “briga” pelo DNIT

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) desabafou nesta sexta-feira (12) sobre a demora na posse do engenheiro Ribamar Bastos na superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí. Durante a solenidade que comemorou os 40 anos de atuação da Embrapa no estado, o petebista disse que está havendo loteamento político dos cargos.

“Temos observado lamentavelmente um loteamento politico, isso no âmbito federal e nos estados. O provimento de cargos de confiança muitas vezes não tem o perfil exigido para o exercício daquele cargo de gestão, seja ele em nível de ministério ou de secretarias. É uma triste realidade que nós estamos vivendo e isso está comprometendo a eficiência do Estado”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

A nomeação de Ribamar Bastos, indicado por Elmano para o DNIT, foi publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de maio. Já são 20 dias sem resposta do órgão em Brasília. Segundo ele, o caso é político. O parlamentar disse que vai enfrentar os obstáculos onde eles estiverem, seja no Piauí ou em Brasília.

“A nomeação já está feita desde o dia 23 de maio e a Casa Civil nos mostrou que a nomeação deveria ter sido feita na primeira quinzena do mês de abril, então, está havendo alguma coisa e é politica. E eu vou enfrentá-la politicamente, quer seja aqui dentro ou no âmbito nacional. Fiz uma indicação responsável, um engenheiro do setor de estradas, que desempenhou um bom trabalho, foi secretário do Wellington – excelente profissional e nem sei o partido dele”, desabafou.

Elmano destacou ainda que recebeu propostas de cargos melhores, mas tinha um compromisso com Teresina para ajudar na alocação de grandes obras de infraestrutura. “O problema é politico, já está caracterizado. Até me ofereceram cargos mais importantes em Brasília e eu disse que meu problema não era cargo. Meu problema é o ideal que eu tenho com o Piauí e Teresina. Há uma dívida muito grande do governo federal nessa área, sobretudo em Teresina. Vejam só as BRs. É uma série de coisas que nós temos que enfrentar com competência”, finalizou.

Servidores

O senador não comentou os protestos realizados pelos servidores do DNIT no Piauí contra a nomeação de Ribamar Bastos. Eles querem que seja respeitada uma portaria do Ministério dos Transportes que proíbe a indicação de pessoas fora do quadro do órgão para geri-lo.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: DNITElmano