Cidadeverde.com

Copa América: Argentina marca bobeira e cede empate ao Paraguai

Imprimir

A Argentina fez um primeiro tempo de sonho na estreia pela Copa América, neste sábado, contra o Paraguai, no Estádio La Portada, em La Serena. Porém, a etapa final foi um verdadeiro pesadelo. A Albiceleste saiu na frente, fez 2 a 0, com Agüero e Messi em duas falhas de Samudio, ex-Cruzeiro, e poderia ter feito mais e goleado. Se mantivesse o ritmo... Mas não o fez, e a Albirroja, que foi muito mal no início, saiu para o jogo. Acabou arrancando um belo empate em 2 a 2, com direito a uma bola na rede aos 44 do segundo tempo de Barrios, o herói improvável do dia, que é pretendido pelo Palmeiras.

Paraguai cometeu erros muito bobos logo no início. Foi o suficiente para encher ainda mais a Argentina de confiança. O esquema de Tata Martino era bem definido. Mascherano mais plantado, com Banega um pouco ao lado, encostando muito em Di María, e Pastore ainda mais na frente, jogando com Messi, na direita. E Agüero lá na frente. As oportunidades vieram sem dificuldade. Do outro lado, os Guaranís se encolhiam, com Santa Cruz isolado, e apenas tentando travar os rivais.

No início, nem tantas efetivas. A melhor foi aos 17, em chute de fora de Mascherano, que desviou em Messi e foi para fora. Nesse momento, a Albiceleste tinha 76% de posse de bola e dominava com facilidade. Pouco depois Pastore recuperou ótima bola e lançou Agüero, mas a defesa foi mais rápida. As oportunidades apareciam mais quando o trio de frente se mexia. E quando isso acontecia, geralmente surgia algo bom, ainda mais quando parava nos pés do camisa 10... E logo levantava a torcida, maioria absoluta da Argentina no La Portada. O gol ia amadurecendo, e não demorou.

Com muita pressão argentina, Samudio, começou a entregar a vitória. Primeiro recuou incorretamente, Agüero aproveitou, driblou o goleiro Silva e fez. Logo depois teve a chance de outro após arrancadas de Pastore e Messi, mas não veio. Nessa altura, o Paraguai estava não só encolhido, mas assustado. Mais movimentação hermana, Di María e Messi inverteram, e o jogador do Manchester United acabou sendo derrubado por... Samudio na área.

O capitão cobrou e fez o segundo. Nesse momento, uma parte da torcida pulava e cantava, enquanto a outra literalmente fazia reverência ao seu grande ídolo. A verdade é que a seleção jogava bonito. Dribles, tabelas, movimentação, toque de bola...

No segundo tempo, o Paraguai pelo menos mostrou que queria reagir. Voltou bem antes para o campo, e no jogo corria mais. Mas além da Argentina, tinha que jogar contra a sua própria falta de qualidade. A Albiceleste estava com o pé no freio, e apareceu a torcida. Alguns chilenos até soltaram o grito de Chi Chi Chi Le Le Le, mas a torcida vencedora logo "botou ordem na casa" e começou a pular.

Mas dentro de campo, o Paraguai de fato cresceu. E sob o comando de Valdez. Primeiro obrigou Romero a fazer grande defesa. Pouco depois, não perdoou. Acertou um bonito chute de direita, aproveitando o goleiro adiantado, e diminuiu. A resposta veio com Messi, que arrancou e quase fez um golaço. Mas a finalização não foi certeira.

Nessa altura o jogo era lá e cá. Grandes chances reais para os dois lados. González e Valdez para o Paraguai, Messi, Di María e Agüero para a Argentina. Mas não demorou para os Guaranís saírem de vez. Acabou que foi premiada no fim. A bola sobrou para Barrios, que tinha entrado no lugar de Roque Santa Cruz, ele encheu o pé e guardou. Aos 44 do segundo tempo. Um banho de água gelada nos hermanos.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais