Cidadeverde.com

Homem armado invade casa e família se tranca para escapar de assalto

Imprimir

Cinco pessoas da mesma família foram mantidas reféns dentro da própria casa no bairro São João, Zona Leste de Teresina, na noite desta segunda-feira (15). Uma das vítimas, uma estudante de arquitetura que preferiu não se identificar, conta que a ação criminosa durou cerca de 15 minutos e foi registrada por câmeras de segurança. 

“Minha irmã chegava do trabalho e estava sem o controle do portão. Minha mãe abriu manualmente e quando ela foi tentar fechar, uma pessoa armada com revólver tentou impedir. Minha mãe ficou eufórica e gritava muito, mas graças a Deus, elas duas conseguiram entrar em casa, de onde ficamos observando ele, que ficou na área externa e por sua vez, também estava olhando para nós, porque as portas eram de vidros. Ficamos desesperados”, explica a universitária. 

A moradora conta ainda que, mesmo do lado de fora, o suspeito anunciou o assalto. Pelas câmeras de segurança, a estudante ressalta que é possível observar que mais dois bandidos davam suporte ao crime. 

“Quando minha mãe e minha irmã entraram em casa, ele ficou muito atordoado e fazia movimentos confusos, sem saber se entrava ou não. Nosso medo era que ele atirasse. Enfim, ele desistiu e não saiu pelo portão que estava aberto, mas pelo portão pequeno. Mesmo nervosos, conseguimos falar com o meu pai que chamou a Polícia Militar”, conta. 

Dos três criminosos, que estariam a pé, apenas um invadiu a residência e até o momento não foi identificado. 

“Pelas câmeras, observamos que o trio já estava na rua esperando alguém entrar e, infelizmente, foi minha irmã quem apareceu. Acredito que os outros dois não entraram porque viram as câmeras. Ninguém estava encapuzado e o que entrou estava de bermuda e camisa polo. Há dois dias, meu vizinho também foi assaltado na porta de casa e levaram todos os pertences dele. Já não sabemos o que fazer”, lamenta a estudante. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais