Cidadeverde.com

Artilheiro da Copa América bate carro e vai preso

Imprimir

Artilheiro da Copa América com três gols, Arturo Vidal bateu com sua Ferrari na noite desta terça-feira e teve que permanecer na detenção da 15ª Comisaría de polícia, em Buin, porque o exame de sangue feito no Hospital São Luís indicou que tinha álcool no seu sangue.

A batida foi no Km 25 do acesso Sul, por volta de 22h (de Brasília), quando o jogador voltava ao lado se sua esposa Maria Teresa Matus do Cassino Moticello para a concentração da seleção, onde deveria se reapresentar às 23h. Nenhum dos dois sofreu fraturas ou ferimentos graves. Vidal apenas reclamou de dor no pescoço, e ela teve uma luxação no cotovelo. Os ocupantes do outro veículo também não tiveram maiores problemas. Na manhã de quarta, o atleta passará por um controle de detenção, espécie de início de inquérito que vai decidir o que vai acontecer.

- Lamentavelmente, eu me envolvi em um acidente de trânsito. Por sorte, estamos todos bem e tranquilos. Obrigado pela preocupação - escreveu Vidal em sua conta no Twitter para tranquilizar os fãs e depois disse praticamente o mesmo em vídeo, ressaltando que não teve culpa no acidente.

Depois de passar no hospital, Vidal seguiu para a 15ª Comisaría de polícia a fim de prestar depoimento sobre o acidente. Comprovada nos exames a presença de álcool no seu sangue, o jogador ficou detido para ser levado a abertura de julgamento na manhã de quarta-feira, em San Bernardo.

Dependendo das condições dele no momento da batida, Vidal pode permanecer preso por mais tempo. Se a quantidade for acima de 0,8 gramas por litro de sangue, a pena para quem provoca o acidente é de 541 dias a 3 anos de detenção.
 
O Chile tem treino programado para 10h30 desta quarta-feira, no Complexo Juan Pinto Durán. O próximo jogo da seleção é na sexta, contra a Bolívia, para decidir a classificação para as quartas de final. Os anfitriões lideram o Grupo A com quatro pontos, igual ao adversário, só que com um saldo de gols melhor (dois contra um).

Dirigentes da Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP) chegaram a seguir para a 15ª Comisaría de polícia para prestar auxílio ao jogador e o transferir para o CT de Juan Pinto Duran. Mas terão que esperar até o início do inquérito, na manhã de quarta-feira, para saber se poderão contar com o artilheiro na sequência da Copa América.

Além dos três gols, Vidal deu uma assistência na Copa América. De pênalti, abriu o placar da vitória do Chile por 2 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira da semana passada, e marcou o terceiro no empate por 3 a 3 com o México, na segunda-feira. Além desses dois, balançou a rede também numa cabeçada, empatando em 1 a 1 na última partida.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais