Cidadeverde.com

CBF tem 24 horas para apresentar defesa de Neymar

Imprimir

Um processo disciplinar contra Neymar foi aberto pela Conmebol nesta quinta-feira (18). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi notificada sobre o julgamento do atacante e tem 24 horas (até às 12h de sexta-feira) para apresentar a defesa do jogador, que foi expulso após a derrota para Colômbia por 1 a 0, na última quarta (17). A decisão será divulgada até o próximo domingo (21).

A única certeza no momento é que Neymar está suspenso, pelo menos do duelo diante da Venezuela, no domingo, pela ultima rodada da fase de grupos da Copa América. Segundo o brasileiro Caio Rocha, presidente do Tribunal Disciplinar da Conmebol, o jogador não pega dois jogos de gancho automático.

"Eu conversei com a organização da competição e essa é a posição oficial. Ele fica suspenso automaticamente por um jogo. O regulamento só fala que, em caso de vermelho direto, os cartões anteriores são mantidos. Mas não é para essa situação do Neymar. Em situação hipotética, digamos que o Fernandinho levou amarelo contra o Peru e levou vermelho direto no mesmo jogo. O amarelo dele não apaga. Ele cumpre suspensão e volta no jogo seguinte pendurado", disse Rocha em entrevista ao Lance!. 

Após o jogo, porém, os funcionários da Conmebol informaram após a partida contra a Colômbia que Neymar estava suspenso por dois jogos. Nesse caso, o outro jogo de gancho seria aplicado caso o Brasil passe para as quartas de finais da competição.

A Conmebol, entretanto, já corrigiu essa informação e declarou que inicialmente o craque ficará suspenso por um jogo - após a defesa da CBF, uma decisão será tomada e informada a todos. 


Fonte: Diário de São Paulo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais