Cidadeverde.com

Após protestos, Tiago Vasconcelos é eleito presidente do Flamengo

Imprimir
  • flamengotiago3.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago14.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago13.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago12.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago11.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago10.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago9.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago8.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago7.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago6.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago5.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago4.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago2.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengotiago1.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo6.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo5.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo4.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo3.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo2.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima
  • flamengo1.jpg Fotos: Thiago Amaral e Fábio Lima

Atualizada às 10h14

Na primeira entrevista como presidente, Tiago Vasconcelos afirmou que na próxima semana fará uma reunião para avaliar a situação financeira do clube. O novo  dirigente pediu ainda o apoio de todos os rubro-negros para que ajudem a reerguer o clube. A construção de uma nova sede social é uma das metas do presidente para o mandato de 4 anos. Após a entrevista, Tiago Vasconcelos foi abraçado por torcedores que tinham invadido o Tigrão, local da eleição, para protestar, mas que saíram a pedido do vereador para que a votação fosse concluída. Eles gritavam a "farra acabou".

 

Atualizada às 10h09

O agora ex-presidente do Flamengo, Jankel Costa, anunciou o vereador Tiago Vasconcelos como novo dirigente do rubro-negro. Segundo ele, 56 pessoas estavam aptas a votar, no entanto, só 28 compareceram ao Tigrão e todas optaram pelo nome do parlamentar. Após 4 anos na direção do Flamengo, Jankel disse que agora vai se dedicar a família.

Atualizada às 09h59

Por volta das 9h55, já sem torcida no Tigrão, a comissão eleitoral deu a votação por encerrada e Tiago Vasconcelos foi eleito presidente do Flamengo.

Atualizada às 09h21

Torcedores do Flamengo conseguiram invadir a sede do Clube do Tigrão e correram em direção ao presidente do Flamengo, Jankel Costa. O dirigente ficou acuado no bar do clube e protegido por seguranças. A invasão ocorreu no momento em que a votação para o novo presidente do clube estava sendo concluída. 

Torcedores gritam palavras de ordem contra o dirigente. A comissão eleitoral recolheu a urna de votação e papeis da prestação de contas da atual diretoria. O vereador Tiago Vasconcelos não sofreu nenhuma manifestação de protesto. Um idoso denunciou ao parlamentar que foi agredido pelos seguranças ao tentar entrar no Tigrão.

Outro alvo dos protestos da torcida é o ex-presidente Everaldo Cunha, candidato a vice na chapa de Tiago Vasconcelos, que até o momento não foi visto no local.

Torcedores protestam antes da votação

Um grupo de aproximadamente 20 torcedores do Esporte Clube Flamengo (ECT) protestou com faixas, bandeiras e buzina contra a eleição do clube marcada para a manhã deste domingo (21). Os rubro-negros se concentraram na porta do clube do Tigrão, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina e foram impedidos de entrar.

Um principio de tumulto surgiu quando torcedores se aglomeraram na porta para apoiar o advogado José do Egito. Sócio do Flamengo, ele descobriu ontem que foi destuito do quadro social do clube, mesmo alegando ter pago as taxas devidas recentemente para estar apto a votar. José do Egito tentou entrar usando a carteira de advogado e mesmo assim foi barrado por seguranças.

Os torcedores tentaram empurrar os seguranças na tentativa de entrar no clube. Cerca de dez homens fazem a segurança do local. Muitos chegaram a bater no portão. Só tem acesso ao interior do clube que está com a carteira de sócio do Flamengo. 


Atual diretoria do Flamengo abriu a assembleia de prestação de contas antes da votação 

A segurança está tão rigorosa que o vereador Tiago Vasconcelos (PSB), candidato em chapa única para a eleição de hoje, também chegou a ser barrado na entrada, mas conseguiu entrar minutos depois. Os rubro-negros espapalharam faixas de fora Jankel, protesto contra Jankel Costa, atual presidente do Flamengo.

Do lado de dentro do Tigrão, um grupo de 20 pessoas participa da assembleia geral que, além da eleição, deve apresentar prestação de contas da atual diretoria. Na sexta-feira, um grupo de torcedores chegou a ingressar com um pedido de liminar para impedir a eleição, mas a decisão não saiu em tempo hábil. O torcedor Petronio Filho, um dos que encabeçaram o processo, lamentou.

"O que está acontecendo aí é um jogo de cartas marcadas. Mas nós vamos atrás do direito do torcedor rubro-negro", disse.

Fábio Lima (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Flamengo