Cidadeverde.com

Preso por homicídio, Nêgo Tales diz que matou por engano novamente

Imprimir
  • IMG_1760.jpg
  • IMG_1757.jpg
  • IMG_1755.jpg
  • IMG_1751.jpg

Uma operação da Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Emerson Almeida, cumpriu mandado de prisão nesta manhã (24) contra Tales Henrique Pereira Silva, conhecido com Nêgo Tales, de 19 anos, acusado de homicídio ocorrido em 25 de dezembro de 2014. A vítima era Pedro Henrique Silva Souza. A prisão foi feita na casa do próprio criminoso, no bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina. Além da prisão foram apreendidas munições de revólveres calibre 32 e 40 na residência. 

De acordo com o delegado Barêtta, conforme constam nos autos, às 4h da manhã, Tales chegou de moto e sem capacete na casa da vítima, localizada no Residencial Araguaia, no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina, quando havia uma festa de confraternização no dia de natal e alvejou o tiro. O assassino disse ao delegado que matou a vítima por engano e que na verdade, os alvos eram Erick Sérgio e Mateus Elias. Como não estavam no local, Tales atirou na pessoa errada. 

O delegado apresentou a foto do preso para a equipe da Cidade Verde. (vide galeria de fotos). Nêgo Tales já responde a outro inquérito por homicídio. Ele foi indiciado por matar no dia 09 de maio deste ano, novamente por engano, no bairro Redonda, na zona sudeste, Vanderson Oliveira da Silva, por causa de um disputa entre gangues da região. 

"Ele disse que matou por engano também neste caso, que quem era para ter morrido era outro homem conhecido com Max, rival da sua gangue", esclareceu Barêtta, acrescentando que Tales já tem várias passagem por roubos em delegacias.

O delegado Emerson, responsável pelo inquérito, explicou que os homicídios acontecem por causa de uma richa entre as gangues rivais RII e do Sítio, do bairro Renascença II e do bairro Parque Brasil, respectivamente, ambas da zona sudeste, e que volta e meia estes assassinatos acontecem. 

"Tales saiu para matar um desafeto que havia matado seu primo, de uma gangue rival. Como ele não estava lá, matou outra pessoa. Estas mortes acontecem até quando eles encontram alguém de um bairro da suas gangues rivais, mesmo que elas nem façam parte da facção, simplesmente porque eles decidem matar. Então, a prisão dele representa uma paz social para a cidade e para àquela região. A Homicídios vai continuar prendendo estes criminosos, continuará tendo tolerância zero para este tipo de bandido", afirmou o delegado Emerson. 

Lyza Freitas
[email protected]     

      

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais