Cidadeverde.com

CBF pede à Conmebol que apure suspeitas sobre Corinthians x Boca

Imprimir

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol enviou um ofício à Confederação Sul-americana de futebol (Conmebol) no qual pede a investigação das suspeitas de fraudes na partida entre Corinthians e Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2013. A entidade pediu "apuração rigorosa".

"O caso é grave e precisa ser apurado. Temos um clube brasileiro que pode ter sido prejudicado e é dever da CBF defendê-lo até as últimas consequências. Temos plena confiança na Conmebol e ao presidente Juan Angel Napout, e temos a certeza de que tudo será esclarecido", disse o presidente Marco Polo Del Nero.

Entenda:

Durante a exibição de um programa de televisão argentino foram colocados no ar escutas telefônicas que revelam uma fraude na escolha do árbitro paraguaio Carlos Amarilla, que anulou um gol legal do Timão e ainda deixou de marcar um pênalti. Além de outros lances duvidosos favoráveis ao Boca.

Na conversa, o então presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona, conversa com o representante argentino no comitê de árbitros da Conmebol, Abel Gnecco, que conta como foi o processo de escolha do paraguaio.

Ele conta que o acordo foi feito com Carlos Alarcón, representante paraguaio na comissão de árbitros da entidade, que teria ligado para lhe oferecer Amarilla para apitar o duelo válido pela Libertadores.


Fonte: FOOTSTATS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais