Cidadeverde.com

Bom Senso celebra tramitação da MP do Futebol apesar de “sabotagem” da CBF

Imprimir

Pronunciando-se sobre a Medida Provisória 671, a chamada MP do Futebol, o Bom Senso FC critica “sabotagem” da Bancada da Bola na Câmara dos Deputados. Apesar da resistência dos deputados ligados à CBF, a pauta foi aprovada sem que nenhuma emenda supostamente favorável à entidade máxima do futebol passasse.

“Após quatro reuniões sabotadas pela bancada da CBF, o texto foi aprovado e todas as emendas feitas pelos deputados ligados à CBF foram rejeitadas”, celebra o comunicado divulgado pela associação dos atletas do futebol brasileiro.

Apesar da contida comemoração, a MP ainda pode ter longo caminho a percorrer em Brasília. O texto deve seguir para o Plenário da Câmara, mas há deputados tentando atrasar a tramitação recorrendo ao presidente da Casa, Eduardo Cunha.

A medida assinada pela presidenta Dilma Rousseff em março tem mais 22 dias de prazo, após os quais perde a força de lei. Desta forma, o Plenário da Câmara e do Senado têm que acelerar a discussão sobre a Medida Provisória antes que o tempo acabe e, por consequência, a proposta tranca a pauta da Casa em que estiver tramitando.

Ou seja, se a MP 671 continuar a emperrar, nenhuma outra proposta poderá ser debatida no plenário da Casa em que tramita até que a MP do Futebol seja votada. Por isso o Bom Senso alerta que “a vitória definitiva só virá com muita pressão da opinião pública e do mundo do futebol”.

 

Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais