Cidadeverde.com

Balé da Cidade realiza edição especial do projeto 6ª às 6

Imprimir

O Balé da Cidade de Teresina segue comemorando seus 22 anos com uma programação que inclui diversas apresentações pela cidade. Como parte dessa ação, o grupo apresenta hoje (26), no Clube dos Diários, uma edição especial do projeto 6ª às 6.

A apresentação será de “O Baile”, uma performance que tenta retratar uma parte da história de Teresina contando como eram os bailes que aconteciam no Clube dos Diários. A entrada é gratuita e começa às 20h. A apresentação terá ainda a participação de Wilker Marques e banda completando a proposta do espetáculo levando ao público músicas dos anos 60 e 70.

O projeto 6ª ás 6 é uma iniciativa do próprio Balé da Cidade de Teresina, que surgiu da vontade de oferecer uma opção de atividade cultural para os trabalhadores do centro da cidade. O objetivo é aproximar as pessoas do universo artístico, com apresentações nas quais o público possa interagir com os artistas e participar da execução do espetáculo.

Além dessa apresentação especial do projeto 6ª às 6, a programação de apresentações do Balé da Cidade de Teresina terá o espetáculo “Fuá” sendo executado dia 28, no abrigo São Lucas, o espetáculo “Grande, grandão, assim mesmo” dia 29, apresentado no Lar Maria João de Deus e encerra as comemorações dia 30, com o lançamento do portfólio 2015 da companhia, na Casa da Cultura.

O Balé da Cidade de Teresina é mantido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e foi criado em 1993 a partir de oficinas de dança realizadas no então “Centro Integrado de Arte do Bairro Matadouro”, hoje Teatro do Boi.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais