Cidadeverde.com

Abandonado, Centro Esportivo Almeidão é utilizado por usuários de drogas

Imprimir

A situação do Centro Esportivo Almeidão, localizado no bairro Dirceu Arcoverde I, zona Sudeste de Teresina, tem preocupado a população da área. Além da péssima estrutura, completamente danificada, o local tem sido utilizado por dependentes químicos, o que deixa os moradores em alerta. A Fundação Estadual de Esportes (Fundespi) informou que um plano de orçamento está sendo elaborado.

O problema foi mostrado nesta sexta-feira (26), no Jornal do Piauí. Em todo o espaço, que possui espaços administrativos, uma quadra coberta e um campo de futebol, há marcas de vandalismo e abandono.

No espaço onde deveria existir a administração e a cantina, há marcas de pichação e muita sujeira. É possível ainda observar a presença de utensílios utilizados para consumo de entorpecentes.

Ainda assim, o local é utilizado pela população da região. Até mesmo alunos de escolas próximas vão ao Almeidão, mesmo abandonado, para a prática de Educação Física. a situação é preocupante porque não há iluminação, já que todas as lâmpadas do Centro Esportivo foram retiradas ou danificadas.

Na quadra, não há traves para a prática de futsal, o suporto da cesta de basquete já não existe, a arquibancada de concreto está danificada e as grades dos muros foram parcialmente arrancadas. No campo de futebol não há grama e o alambrado está também bastante danificado.

A Fundespi, responsável pela gestão do espaço, informou que está sendo elaborado  um plano de orçamento para que se defina a forma de gestão e a revitalização do espaço. A previsão é de que o Centro e abrigue escolinhas esportivas, incluindo de artes marciais. De acordo com a Fundação, o plano estará concluído até o fim de julho. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais