Cidadeverde.com

Homem assalta restaurante na zona Leste vestindo uniforme dos Correios

Imprimir

Um homem realizou um assalto no restaurante Coco Bambu, localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, às 14h30 deste sábado (27). No momento da ação, ele vestia um uniforme dos Correios. O tenente Miguel Welditon, do 5º Batalhão de Polícia Militar, conta que a ousadia do homem surpreendeu a todos, já que ele não estava armado e fugiu sozinho em uma motocicleta.

"É muita ousadia, é muita cara de pau. Ele entrou com o uniforme dos Correios, nem estava armado. Foi direto ao caixa e pediu o dinheiro. Depois fugiu e ainda abasteceu a moto em um posto de combustível próximo", informou o tenente.

De acordo com ele, o suspeito entrou pelo portão do estacionamento do local e foi imediatamente ao caixa do estabelecimento, sem abordar nenhum cliente.

Somente após a ação é que as pessoas que estavam no restaurante perceberam que o crime havia ocorrido, porque foram avisados pelos funcionários. De acordo com o tenente, houve tumulto e muitas pessoas deixaram o restaurante por conta do susto. 

O suspeito não agrediu ninguém e os funcionários não tentaram reagir. No momento da fuga, uma pessoa tentou fechar a porta de saída para tentar conter o homem, mas ele quebrou a fechadura e foi embora.

Ele está conduzindo uma motocicleta de cor preta, ainda com o uniforme dos Correios e a polícia faz buscas na área. 

Uniformes furtados

No último dia 06, os Correios divulgaram nota informando que camisas e bolsas da empresa haviam sido furtadas de uma agência localizada na zona Sul de Teresina. Na nota, havia o alerta de que os uniformes poderiam ser utilizados por bandidos para praticar crimes fingindo ser carteiros. 

Restaurante se posiciona - matéria ampliada às 20h05

Em nota, o restaurante alvo do assalto comentou o incidente:

O Coco Bambu Restaurante em Teresina lamenta o fato ocorrido neste sábado (27). Informa, ainda, que dispõe de segurança privada reforçada e que este cenário diz respeito à precariedade da segurança pública.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais