Cidadeverde.com

Brasil fecha série sem Bernardinho com nova vitória sobre a Austrália

Imprimir

A Seleção Brasileira masculina de vôlei parece não ter sentido a falta de Bernardinho nos dez jogos de suspensão do treinador. Neste domingo, o substituto Rubinho liderou a equipe pela última vez antes de voltar ao seu posto de auxiliar, e levou o Brasil a mais uma vitória na Liga Mundial.

Em Sydney, a Seleção bateu a Austrália pelo segundo dia seguido, desta vez pelo placar de 3 sets a 0. As parciais foram de 25-22, 25-20 e 25-15. 

Nos dez jogos sem Bernardinho, todos pela Liga Mundial, a equipe verde e amarela venceu oito partidas e sofreu duas derrotas. Com a campanha, o Brasil lidera o Grupo A, com 24 pontos. A Sérvia está em segundo com 17, mas com um jogo a menos. Neste domingo, os sérvios enfrentam a Itália (terceira colocada, com 13 pontos). A Austrália é a lanterna, com apenas três pontos.

O destaque da vitória brasileira em Sydney (o jogo foi realizado no Parque Olímpico dos Jogos de 2000) foi mais uma vez o ponteiro Lucarelli. Ele foi o maior pontuador do jogo ao lado do australiano Thomas Edgar, com 15 pontos.

- Assim como no jogo de ontem (sábado), conseguimos fazer uma pressão de saque neles, nosso bloqueio funcionou mais uma vez e conseguimos anular um pouco o principal jogador deles, que é o Edgar, e isso facilita bastante. A nossa rodada de bola foi muito alta, o que vai forçando o erro deles e isso ajuda para o nosso lado - falou Lucarelli.

O Brasil fará seus dois últimos jogos na fase de classificação da Liga Mundial nesta quinta e sexta-feira, em Cuiabá (MT), contra a Itália. Desta vez, com Bernardinho de volta ao comando. 


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais