Cidadeverde.com

Em posse, Fábio Novo diz que retomará projetos e sai da Alepi sem mágoas

Imprimir

Ao tomar posse na Secretaria Estadual de Cultura, antiga Fundac, o deputado estadual Fábio Novo (PT), disse que vai retomar projetos do órgão e garante que deixa a Assembleia Legislativa sem mágoas. O parlamentar afirmou que, em seus primeiros meses à frente da Fundação, pretende continuar com a realização de eventos, mas que sua prioridade será o fortalecimento de estruturas como as escolas de Dança, Música e Teatro em Teresina. 

 

Péricles Mendel/CidadeVerde.com

 

A declaração foi dada durante a posse de sete novos gestores (veja lista abaixo) pelo governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (29). 

“Vou ter um olhar especial para a escola de sanfoneiros em São Raimundo Nonato, de rabeca em Bom Jesus, de bandolins em Oeiras e, ao norte, criaremos oficinas permanentes de humor em Piripiri”, descreveu. “No segundo semestre quero ter uma política concreta e lançar um edital voltado aos músicos para gravação de CDs e lançamentos de livros”, acrescentou. 

Assembleia 
Fábio Novo diz que deu sua contribuição para a democracia interna da Alepi e deixa a Casa sem nenhum problema. “Estou num momento bom do meu mandato e não tenho mágoas de ninguém. Há vinte anos, não existia uma disputa naquela Casa. A disputa foi salutar e estimulou a votação por uma vaga no TCE", declarou, em referência a sua candidatura à presidência da Alepi, a qual perdeu para o atual presidente, Themístocles Filho (PMDB). 

Projetos
O novo presidente da Fundac afirmou que irá fazer uma força-tarefa para realizar ainda este ano o Festival de Folguedos. “As comemorações de São João vão até julho. Se houver recursos, vamos fazer”, assegurou. O gestor acrescentou que pretende retomar o Projeto Seis e Meia e destravar os 80 Pontos de Cultura, além de apresentar outras iniciativas. 

Empossados
Fábio Nunes Novo – Secretário de Estado de Cultura
Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência 
Daniele Amorim Aita – Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi)
José Osmar Alves – Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi)
Benedito de Carvalho Sá – Coordenador de Fomento à Irrigação
Gilberto Gomes de Medeiros – Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural
Simone Pereira de Farias Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer

 

Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais