Cidadeverde.com

Brasil vence a Itália e garante 1º lugar na Liga Mundial

Imprimir

A Seleção Brasileira masculina de vôlei teve muito a comemorar nesta quinta-feira em Cuiabá (MT), no duelo contra a Itália pela 11ª rodada da fase de classificação da Liga Mundial. Um dos motivos, obviamente, foi a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 26-24 e 25-19.

A partida marcou o retorno do técnico Bernardinho ao comando do time verde e amarelo. O treinador voltou após cumprir seus dez jogos de suspensão impostos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), após confusão no Campeonato Mundial do ano passado, na Polônia. 

A quinta-feira também foi dia para o levantador Bruninho, filho de Bernardinho, comemorar seu aniversário. O jogador completou 29 anos em quadra, e foi fundamental no triunfo. 

A torcida matogrossense e a própria equipe nacional também tiveram muitos motivos para saírem do ginásio contentes. A Seleção Brasileira mostrou um excelente nível técnico e agradou a todos, menos aos italianos. Isso porque no último domingo a equipe enfrentou a Austrália do outro lado do planeta, em Sydney, e teve apenas quatro dias para se ajustar ao fuso horário invertido.

O Brasil mostrou um claro domínio no primeiro e no terceiro sets, contando principalmente com a precisão de sempre do ponteiro Lucarelli (maior pontuador do jogo, com 12) e erros italianos, seja no saque ou no ataque. Em todo o jogo, foram 27 pontos dados de graça pelos europeus, contra 22.

Até mesmo no momento de maior dificuldade a Seleção se saiu bem. No segundo set, o time começou bem apático e levou um 8 a 2 para chacoalhar o grupo. Nos minutos seguintes, no entanto, o grupo de Bernardinho mostrou um grande poder de reação e conseguiu a virada. Bem que os astros italianos Zaytsev, Vettori e Birarelli tentaram evitar a derrocada, mas não conseguiram.

Quer um novo motivo para o Brasil celebrar? Com a vitória, a Seleção assegurou a primeira posição do Grupo A, ao chegar a 27 pontos (nove vitórias em 11 jogos). Com isso, o time de Bernardinho não pode ser mais alcançado pela Sérvia, que tem 17 e dois jogos a realizar até o fim da primeira fase.

Brasil e Itália voltam a se enfrentar nesta sexta-feira em Cuiabá (MT), às 14h (de Brasília), pela última rodada da fase de classificação. Para o time verde e amarelo, será mais uma oportunidade de preparação para a fase final neste mês, no Rio de Janeiro. Em outras palavras, será praticamente um treino de luxo. 


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais