Cidadeverde.com

Saúde licita obra para construção de Cerest Rural de Uruçuí

Imprimir

O município de Uruçuí deverá ser contemplado com uma unidade do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, o Cerest Rural. O anúncio foi feito pela diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves, nesta terça-feira (7), durante o III Encontro Estadual de Vigilância Sanitária e a III Jornada Piauiense de Saúde do Trabalhador.  

A licitação para a construção da obra do Cerest Rural foi realizada na segunda-feira (6). "Existem apenas dez unidades deste tipo no país, e a nossa foi uma grande conquista da Secretaria de Estado da Saúde e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí", comemorou Tatiana Chaves.  

A proposta da empresa licitada está sendo analisada pelo o Núcleo de Infraestrutura da Secretaria, para posteriormente haver a contratação da mesma. 

O Piauí conta atualmente com três unidades regionais, nos municípios de Picos, Parnaíba e Bom Jesus, além do Cerest Estadual. Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

O Cerest do Piauí foi inaugurado em agosto de 2004 e vem, desde então, desenvolvendo a Política de Saúde do Trabalhador no Estado, com ações voltadas para o alcance de seus objetivos  como  atuar junto com seus parceiros nas atividades de normatização relativas à prevenção de agravos à saúde do trabalhador e a implantação da Rede Nacional de Assistência ao Trabalhador (Renast). 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais