Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Moradores reclamam de sujeira e mato nos trilhos do metrô

Imprimir

O Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí, exibido nesta quarta(8), mostrou a sujeira e o matagal que tomaram de conta dos trilhos do metrô, no trecho que corta o bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

No local, Galego entrevistou moradores que reclamam da falta de limpeza da área por parte da Prefeitura. Segundo um popular, devido o mato, muitos usuários de drogas se escondem no local e praticam assaltos no período da noite.

Uma outra moradora reclama dos próprios vizinhos, que jogam lixo na margem da linha férrea."Até animal morto jogam aqui, a gente reclama e eles não gostam", disse.

A SDU Centro Norte, responsável pela limpeza na região do bairro Ilhotas, disse que a limpeza nos trilhos e nas margens da linha férrea é feita a partir de solicitação da Companhia Metropolitana de Teresina, mediante suporte do metrô para que as equipes de limpeza possam atuar em segurança.

Já o diretor-presidente do Metrô, Antônio Sobral, disse que a Companhia está aguardando o término do período chuvoso para dar início às operações de limpeza, que devem ser iniciadas em agosto, no perímetro que vai da avenida Higino Cunha até a rua Rui Barbosa.

Veja na íntegra a reportagem!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais