Cidadeverde.com

Setre e Conselho do Emprego discutem metas para programas de auxílio ao trabalhador

Imprimir

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, reuniu-se, nesta terça-feira (7), com os membros do Conselho Estadual do Emprego (CEE) para deliberar as ações para o bimestre julho/agosto deste ano. Na ocasião, foram debatidas as demandas dos programas Pró-Catador, Qualifica Piauí, Universidade do Trabalhador e Centro do Trabalhador.

Juntamente com o Conselho, o gestor da Setre fez uma avaliação das atividades executadas até o momento e enfatizou a importância da participação e apoio dos membros.

“Tenho consciência da relevância e experiência desta entidade e quero sempre poder contar com as orientações, sugestões e críticas para que façamos um trabalho eficaz e transparente que beneficie os piauienses”, ressaltou Gessivaldo.

No encontro, ficou definido que as reuniões do Conselho serão realizadas bimestralmente, sempre na última terça-feira do bimestre e que todos os convênios executados pela Setre passarão pelo crivo do Conselho Estadual. Na oportunidade, o secretário do Trabalho ficou ciente da visita do coordenador do Ministério do Trabalho e Emprego, que se reunirá com o Conselho para discutir melhorias a serem realizadas no Pró-Catador para que o programa possa seguir para a última etapa.

Durante a reunião, houve também a eleição do novo presidente do Conselho do Emprego, cargo ocupado até então pelo secretário Gessivaldo Isaías. A cada ano, é feita a transferência do cargo e neste, quem assume a presidência é o representante titular da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), Raimundo Fontenele, que comandará a entidade até julho de 2016.

“Agradeço ao secretário pelo bom trabalho realizado à frente do Conselho e daremos continuidade, a priori, com a reivindicação pela criação das Comissões Municipais de Emprego para que tenhamos um apoio nas cidades e possamos ser melhor informados das demandas e, dessa forma, fomentá-las e garantir que o processo de qualificação do trabalhador possa sempre estar à frente das demandas das empresas que requerem os serviços”, finalizou o novo presidente.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais