Cidadeverde.com

Regaplanta é atração musical do Cidade Viva; banda toca o puro do reggae

Imprimir

O Cidade Viva, desta quinta(9), respirou o puro reggae, aquele tradicional, de raiz. No programa a banda Regaplanta mostrou porque é uma das melhores do Estado nesse segmento.

Com cinco anos de estrada, a banda agora tem novo vocalista, o talentoso Gomes Brasil, que não é bem uma novidade no grupo, pois já participou do início de sua formação. Ele assume o posto de Ed Ras, antigo vocalista, que agora segue carreira solo.

A Regaplanta toca o genuíno reggae da Jamaica. Em seu repertório músicas autorais e cover. Com arranjos da banda o público pode curtir grandes nomes do reggae como The Gladiador, Damian Marley e o ícone Bob Marley.

A banda tem um cd gravado, o “Natureza Interior” e luta para o lançamento do segundo disco, cujo projeto foi contemplado pela Lei A.Tito Filho, mas após um ano e meio ainda não foram liberados os recursos. “Isso é sinal de uma má administração. Tem projetos anteriores ao nosso que não foram pagos ainda”, disse Pedro Barros, produtor e músico do Regaplanta.

A produção da banda ainda trabalha na captação de recursos para finalizar o primeiro dvd, gravado na ponte Estaiada. Enquanto isso, cenas do mesmo podem ser vistas em teasers divulgados nas redes sociais.

GOMES BRASIL

O artista é bastante elogiado pela sua potência vocal. Começou em 1987, sendo um dos precursores do movimento hip hop em Teresina. Também atuou no movimento negro e formou a banda de pop regional Tokaia, que fez muito sucesso na capital nos anos 90.

Gomes Brasil ainda fez carreira solo e enveredou por outros estilos, cantando MPB e rock. Passou 10 anos em Fortaleza, onde foi vocalista da banda de roots Rebel Lion.

Volta a Teresina e há dois meses integra o Regaplanta, além de realizar prjetos musicais paralelos.

Próximo dia 14 de julho estará no teatro 4 de setembro com o show Nossa Voz, dentro do projeto 3 em 1, idealizado pelo produtor cultural João Vasconcelos. Gomes Brasil vai se apresentar ao lado de Luiz Paulo Cochá e George Flemedys.

O show vai começar às 20 horas e será uma excelente oportunidade para quem quer curtir o talento desse músico versátil, que é cantor, compositor e intérprete.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais