Cidadeverde.com

Homem ameaça atirar durante assalto na Ufpi e aluna pede ajuda pelo Facebook

Imprimir

Alunos do curso de Química do campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) passaram por momentos de pânico na noite desta sexta-feira (11). Um homem fez um arrastão no Centro Acadêmico do curso, tentou trancar os alunos em uma sala e ameaçou atirar. Uma aluna passou mal e precisou receber atendimento médico. Uma das vítimas pediu ajuda aos professores pelo Facebook. 

A coordenadora do curso, professora Naise Caldas, conta do enorme susto quando viu a mensagem pelo Facebook e diz que acionou a segurança interna da Ufpi imediatamente. "Elas mandaram mensagem pedindo socorro e dizendo que tinha uma aluna que não estava passando bem. Foi loucura", informou. 

Havia cinco alunos no Centro, quando o homem invadiu o local armado, levou celulares e dinheiro e ameaçou atirar contra os jovens. Ele ainda tentou trancar o grupo dentro da sala, para que não fugissem nem pedissem ajuda.

A aluna ficou em estado de choque e foi levada por outro estudante para o Hospital da Primavera. Após atendimento, ela já passava bem.

A professora declarou ainda que esse é o segundo dia seguido de assalto no Centro de Ciências da Natureza (CCN). Na quinta-feira (9), o prédio da pós-graduação foi o escolhido.

O período letivo já foi encerrado na instituição, mas alguns alunos ainda estão fazendo provas finais e recebendo os resultados do semestre. 

O reitor da Universidade, Arimateia Lopes, comentou a própria postagem em que a aluna pedia ajuda no Facebook e disse que uma reunião será realizada na manhã deste sábado (11) com o objetivo de buscar uma solução para os assaltos na instituição. 

"Realmente, são lamentáveis essas recentes ocorrências de assalto, uma consequência de estarmos, infelizmente, inseridos num contexto maior de insegurança", declarou. 

Nas últimas semanas, pelo menos mais dois assaltos foram registrados dentro da Universidade. No último dia 3, um grupo realizou um arrastão nos Centros de Ciências da Educação e de Ciências Humanas e Letras, causando correria e tumulto nos corredores. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais