Cidadeverde.com

Deputado cobra retomada das obras da Vila Olímpica de Parnaíba

Imprimir

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) ocupou a tribuna, nesta quarta-feira (15), para cobrar a retomada das obras da Vila Olímpica de Parnaíba, que atualmente encontram-se paradas por tempo indeterminado. Devido a problemas no projeto, a construção é alvo de fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) desde setembro de 2013. Se tivesse sido concluída, a Vila serviria de apoio para os jogadores que participaram da Copa do Mundo de 2014, bem como servir de espaço para treinamento por parte de atletas locais.

“Estaremos pedindo ao governador Wellington Dias para que sejam retomadas as obras da Vila Olímpica de Parnaíba. Dois anos após o começo das obras, o local virou símbolo de desperdício de dinheiro público. Já foram gastos cerca R$ 3,5 milhões e apenas cerca de 2% do previsto no projeto inicial foi concluído. A população de Parnaíba merece uma obra grandiosa como esta, e iremos lutar para isso”, argumenta Dr. Hélio.

A Vila Olímpica de Parnaíba foi idealizada em 2008, mas as obras só começaram em junho de 2012, com a terraplanagem da área. O órgão fiscalizador determinou a suspensão dos repasses federais devido à ausência de estudo de viabilidade técnica e econômica.

A Vila Olímpica de Parnaíba terá 98 mil metros quadrados, sendo erguida no prolongamento da Avenida São Sebastião. O projeto prevê a construção de um estádio com capacidade para 40 mil pessoas, um ginásio para 10 mil expectadores, além de quadras de tênis, piscinas e outras estruturas esportivas e de um estacionamento para 300 carros. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais