Cidadeverde.com

Resumo do Pan de Toronto 5º dia: Com 4 ouros, Brasil passa Cuba

Imprimir

Cuba teve um dia de só 2 ouros. A Colômbia também 2 da ginástica  . E o Brasil passou os 2 adversários, graças a 3 ouros da natação e 1 do levantamento de peso. Temos o mesmo número de ouros, 16, mas com duas pratas a mais. A disputa com Cuba promete ser medalha a medalha até o último dia. O Brasil terminou o dia em 3º. Canadá e EUA lideram.

DESTAQUES 

Fernando Reis-  conquistou o bi dos Jogos Pan-americanos  no levantamento de peso, sem dar a menor chance aos poucos adversários da categoria acima de 105kg . Levantou 427kg, novo recorde pan-americano. Se passar dos 430kg briga por medalha olímpica. 

João de Lucca- venceu os 200 livres com novo recorde sul-americano, 1m46s42 e 9º melhor do ano. Já tinha sido fundamental no revezamento 4x100 de ontem.

Mateus Gregório- outra prata do levantamento de peso. Se acertasse a última tentativa da categoria até 105kg,  poderia ser  ouro.

Thiago Simon- Aos 25 anos em seu 1º Pan, deixou para trás Thiago Pereira e faturou os 200 peito, também com novo recorde pan-americano 2m09s82.

Badminton- Pela 1º vez o Brasil foi prata no Pan na modalidade. Nas duplas masculinas com Hugo Arthuso/ Daniel Paiola e nas duplas femininas com as irmãs Lohayyny e Luana Vicente. Nas finais, derrotas por 2 a 0 para duplas dos EUA que tinham ranking melhor: Chee/ Pongnairat e Lee/ Obanana .

DECEPÇÕES 

Ginástica - Apesar das ausências de Diego Hypólito e Rebeca Andrade eu esperava pelo menos uns 3 ouros no Pan. Só tivemos 1, com Arthur Zanetti nas argolas. No mais uma prata e 3 bronzes, o último conquistado hoje por Caio Souza no salto.  Nesta quarta tivemos em finais de aparelhos: Daniele Hypólito, Flavia Saraiva, Arthur Nory, Julie Kim, Francisco Barreto e Lucas Bitencourt. Todos sem conquistar medalha.  A modalidade terminou com 5 ouros dos EUA e 3 do Canadá.

Fabiana Beltrame do remo- Ela já foi campeã mundial e este ano venceu etapa de Copa do Mundo. Perdeu o ouro para a americana Mary Jones, que não tinha resultados expressivos na prova.

Remo- Em 13 provas o Brasil ganhou só a prata de Fabiana Beltrame. Ao contrário da canoagem, a modalidade não revela ninguém há décadas.

Bons resultados
 
Revezamento 4x200 masculino- Outro ouro da natação veio nesta prova. O time foi formado por Luis Altamir, Thiago Pereira, João de Luca e Nicolas Oliveira.

Bronzes da natação- Manuella Lyrio nos 200 livres, Leonardo de Deus nos 200 costas  e Thiago Pereira nos 200 peito. Foi a 21º da carreira de Thiago, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-americanos.

Tiro- Emerson Duarte foi prata na pistola 25 metros, atrás apenas do americano Brad Balsley. Como o Brasil já tem vaga olímpica na prova, ele deve ser o indicado.

Polo aquático- A final masculina foi equilibrada mas ao contrário da Liga Mundial, desta vez deu EUA por 11 a 9. O goleiro Merril Moses fez defesas incríveis durante a partida.

Tiro com arco- As 3 arqueiras brasileiras foram eliminadas nas oitavas de finais e estão fora da luta por medalhas: Sarah Nikitin, Larissa Feitosa e Ane Marcelle dos Santos. Nesta quinta o masculino.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais