Cidadeverde.com

Assembleia Legislativa aprovou 79 projetos de lei no 1º semestre

Imprimir

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) divulgou, nesta quinta-feira (16), balanço de suas atividades no 1º semestre deste ano. Foram aprovados 79 Projetos de Lei Ordinária; dez Projetos de Resolução; 509 Requerimentos; sete Projetos de Lei Complementares; 21 Projetos de Decreto Legislativo; uma Moção; 18 Indicativos de Projetos de Lei; cinco Propostas de Emenda a Constituição; 13 Mensagens de Vetos e 24 Projetos de Lei Ordinária do Governo.

Ainda de acordo com a Alepi, foram expedidos no semestre 205 atos da Mesa Diretora; 12 portarias; 330 Ofícios da Secretaria-Geral da Mesa e 398 Ofícios do gabinete da Presidência.
 
Segundo o presidente da Casa, Themístocles, Filho, os trabalhos do Legislativo só retornam no dia 3 de agosto. “Nós voltaremos no dia 03 de agosto porque dia primeiro é um sábado. A Assembleia Legislativa mostrou os projetos do legislativo, do executivo, projetos de autorias de parlamentares, audiências públicas e requerimentos. Mostramos a participação da Assembleia na nossa sociedade, nas atividades que o povo do Piauí deseja para que o nosso estado possa crescer”, afirmou.

Durante o recesso, segundo o presidente, a Assembleia Legislativa do Piauí manterá as atividades com exceção do plenário. “A casa funcionará normalmente, temos uma comissão representativa e os órgãos da Assembleia funcionarão. Os gabinetes estarão abertos de acordo com a organização de cada parlamentar. No meu entender os deputados devem aproveitar este recesso para ir ao interior do Piauí visitar as cidades o qual teve votação”, finalizou o presidente da casa.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi