Cidadeverde.com

Secretário anuncia licitação para obra de acesso à "ponte do meio"

Imprimir

O secretário estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, anunciou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (16), que o edital de licitação para a construção das alças de acesso à nova ponte Juscelino Kibitcheck, a "ponte do meio", já está disponível a partir de hoje na secretaria.

Fotos: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

Segundo o gestor, o projeto foi feito em parceria com vários órgãos e um consenso marca a sua conclusão. "A ponte JK é um grande desafio, quase um mito, mas todo o trabalho foi feito e conseguimos desenvolver um projeto dentro de um consenso e hoje as empresas já devem procurar a secretaria para pegar o edital", anunciou o secretário.

Aeroporto de São Raimundo Nonato

Durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (16) o secretário também garantiu o pleno funcionamento do Aeroporto de São Raimundo Nonato a partir de agosto. Segundo ele, todas as normas para a homologação do terminal já foram cumpridas e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deverá liberar seu funcionamento na primeira semana de agosto.

"A homologação do aeroporto deve sair na primeira semana em agosto. Todas as exigências foram atendidas e isso foi tratado com a ANAC. Esta obra é emblemática e estamos lutando para ter o aeroporto funcionando. É uma porta de entrada para o Sul", completou o gestor.

Rodoanel

O secretário acresentou ainda que a obra do Rodoanel já foi retomada e que a previsão de conclusão deve ser mantida em 10 meses. "Conseguimos resolver as pendências jurídicas e ambientais. A empresa voltou, os pagamentos estão em dia e o cronograma deve ser mantido de 10 meses para a conclusão da obra", concluiu Guilhermano.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais