Cidadeverde.com

Resumo do Pan de Toronto 6º dia: Brasil quebra tabus na competição

Imprimir

A quinta-feira do Pan para o Brasil teve a quebra de duas marcas importantes, para esportes pouco divulgados. Na luta, pela 1º vez o Brasil conquistou um ouro e no ciclismo pista, obtivemos  uma medalha após 20 anos. O dia não distribuiu tantas medalhas como nos  anteriores. Brasil e Cuba ganharam duas cada e chegaram a 18, fugindo da Colômbia que tem 17.

Destaques:

Joice Silva - Há anos, ela é o principal nome da modalidade no Brasil. Foi a única a disputar a Olimpíada de 2012. Participou de mundiais e Pan-americanos. E nesta quinta conquistou o inédito ouro para a luta, nos Jogos Pan-americanos, vencendo suas 3 lutas de virada na categoria 58kg. 

Davi Albino- Outra medalha da luta foi o bronze dele, na categoria 98kg, repetindo o campeonato pan-americano deste ano. Há tempos o Brasil não tinha um nome importante  na greco-romana.

Ciclismo pista- Desde 1995 a modalidade não conquistava uma medalha em Jogos Pan-americanos. Colômbia, EUA, Canadá e Venezuela são potências nas Américas. O bronze veio na prova de velocidade por  equipes,  com Flávio Cipriano, Kassio Freitas e Hugo Osteti

Brandoon Almeida- Thiago Pereira venceu os 400 medley mas não levou. Uma irregularidade cometida pelo nadador segundo a arbitragem, desqualificou o Mister Pan. Bom para o garoto Brandoon, que já tinha quebrado o recorde mundial júnior da prova e ficou com o ouro.

Decepções

Patrick Mendes- ele nasceu nos EUA e ficou  conhecido como o adolescente mais forte do mundo. Competiu pelo seu pais no levantamento de peso  e em 2012 foi suspenso por doping por 2 anos. Com o fim da suspensão, foi “ adotado” pelo Brasil, pois seu pai é brasileiro. Conquistou  a vaga para o Pan. Competiu ontem na categoria até 105kg. E hoje foi pego novamente no doping. De quem foi a ideia de traze-lo ao Brasil?

Tênis- Tudo bem que fomos com revelações, mas o nível não estava tão alto e dava para acreditar em pelo menos um bronze principalmente nas duplas . 

Outra desqualificação na natação- Joana Maranhão terminou em 4º nos 400 medley, mas herdou o bronze após a desclassificação da canadense Overholt, também por irregularidade na prova.  O Brasil também foi prata no revezamento 4x200, a 1º medalha dessa cor da natação.

Hóquei na grama- O Brasil venceu o México no torneio masculino. A vitória pode colocar o Brasil num confronto mais fácil para definir a vaga olímpica, já que precisamos ficar entre os 6 melhores.

Sufoco- O Brasil com time mesclado no vôlei feminino, precisou de 5 sets para bater Porto Rico.

Tiro com arco- Assim como no feminino, nenhum atleta chegou entre os 4 melhores. Marcus Vinicius D’Almeida parou no mexicano Luis Alvares. Resta a competição por equipes.

Handebol- Se tem um ouro tranquilo é o da seleção de handebol feminino. Hoje na estreia, 38 a 21 em Porto Rico.

Tiro- Na fossa olímpica, Luis Graça ficou entre os 6 melhores mas não avançou para disputar medalha.

Basquete- A seleção feminina estreou diante de uma seleção universitária dos EUA. Não jogou mal, mas perdeu de 75 a 69. 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais