Cidadeverde.com

Pan: Brasil conquista as duas medalhas do tiro que estavam em jogo

Imprimir

O Brasil conquistou as duas medalhas de ouro no tiro que estavam em jogo nesta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Julio Almeida venceu na pistola 50m com o total de 189,1 pontos. O cubano Jorge Grau (186,8) e o peruano Marko Zevallos (165,9) completaram o pódio. Com o resultado, Almeida assegurou vaga na Olimpíada do Rio. Cassio Rippel depois venceu a final da carabina deitado 50m, com direito a vitória sobre o líder do ranking mundial.

O outro brasileiro na final da pistola 50m, Stenio Yamamoto, não repetiu o bom desempenho apresentado na etapa classificatória, que terminou na segunda colocação, e caiu para sexto na etapa decisiva. Almeida havia terminado em sexto lugar.

Piloto da Força Aérea Brasileira, Julio Almeida tem 45 anos. Ele já tem quatro medalhas em Pans: bronze na pistola 50m e na pistola de ar 10m em Guadalajara e prata na pistola de 10m no Rio.

O jovem Felipe Wu já havia vencido a prova de pistola de ar 10m. O paulistano está apto a competir pelo Exército brasileiro. Quando está em casa, porém, não tem local de treino apropriado e acaba improvisando. Conheça a história.

Rippel dominou tanto a etapa de classificação como a final da carabina deitado 50m. Com total de 207,7 pontos, superou o norte-americano Michael McPhail (205,5), líder do ranking mundial. O canadense Michel Dion (183,9) ficou com o bronze. McPhail venceu as duas últimas etapas da Copa do Mundo.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais