Cidadeverde.com

Governador anuncia realização de 1º vestibular pela Universidade Aberta em Domingos Mourão

Imprimir

O governador Wellington Dias,  esteve no município de Domingos Mourão, a 220 Km de Teresina, nesta terça-feira (21) e  visitou as obras de asfaltamento da  PI 258, da BR 222 e a construção de 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. O governador também autorizou importantes obras para a cidade e região.

“Tenho consciência que para o desenvolvimento é preciso fazer a interligação entre os municípios que se encontravam isolados. Ao assumir o governo, ainda em 2003, apenas 66 municipios piauiense tinham contavam com estradas; conseguimos chegar a 181. Desde janeiro, me cobravam uma visita a Domingos Mourão, mas não queria vir somente para assinar a autorização; queria vir com as obras começando e as máquinas trabalhando, como pudemos ver aqui hoje. Em julho do próximo ano, quero voltar aqui nos festejos para inaugurar”, declarou Wellington Dias.

Viagem
O governador também falou que na sua viagem internacional para audiência com o Banco Mundial, a ser realizada nos próximos dias, pretende garantir a negociação de cerca de R$ 960 milhões que serão investidos em educação, segurança, comunicação, regularização fundiária, saúde e infraestrutura.  “Nesse contrato, vamos possibilitar a obra que autorizei hoje para que o DER realize orçamento e projeto de asfaltamento que ligará Domingos Mourão ao municipio de Carnaubal, no Ceará”, antecipou.

Para o secretário do DER, José Dias, a retomada das obras da BR 223 à Domingos Mourão significa desenvolvimento. "A obra terá uma extensão de 50 Km e acabará com os prejuízos à saúde das pessoas e ao escoamento da produção”, disse.

Habitação
Ao visitar as obras de 40 casas do conjunto Hbitacional Antonio Francisco Sales, Welligton conheceu Maria Liocardi da Silva, de 68 anos, que agora vai morar com seu esposo no local e disse estar muito feliz com a sua casa nova. “Não vejo a hora de fazer a mudança. Tenho vindo aqui com frequência. Já tenho até cuidado das plantinhas. É um sonho que está perto de se concretizar”, comemorou.

“Queremos dar qualidade de vida à população garantindo as condições para o abastecimento de água e pequena economia. Por isso, também anunciamos aqui que a Secretaria de Desenvolvimento Rural vai realizar o projeto para a construção de uma caixa d'água  de 50 mil litros e do mercado público para o pequenos comerciantes”, revelou o governador.

Educação
Welligton Dias também anunciou que no final deste ano acontecerá o primeiro vestibular em Domingos Mourão, para que em 2016 tenham início as aulas da Universidade Aberta em parceria com as universidades federal e estadual do Piauí. “De todas as obras, acredito que a mais importante seja essa da Educação. Por que é a Educação é que muda. Queremos ampliar as vagas de ensino técnico que a população precisa. Vamos fazer uma pactuação pela Educação em todos os níveis”, garantiu.

Foi autorizada também a construção de um estádio de futebol para a realização de atividades esportivas e desportivas.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais