Cidadeverde.com

Ricardo Gomes é anunciado como novo treinador do Botafogo

Imprimir

Cara nova em General Severiano. A diretoria alvinegra chegou a um acordo com o treinador Ricardo Gomes, que deve comandar a equipe até o final da temporada. O anúncio foi realizado por meio da conta oficial do time carioca no Twitter. O antigo comandante, René Simões, foi demitido logo após a derrota do Botafogo, no Nilton Santos, para o Figueirense, por 1 a 0, que culminou na eliminação do clube da Copa do Brasil.

Na partida do último final de semana, o Fogão recebeu o Náutico e venceu por 2 a 0. Na oportunidade, a equipe foi dirigida pelo auxiliar Jair Ventura. Atualmente, os cariocas estão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B com 27 pontos conquistados.

A tendência é que Ricardo Gomes esteja presente no próximo compromisso do Botafogo, diante do Bahia, no sábado (25 de julho).

Ex-atleta, o novo técnico do Fogão possui uma rica história no futebol. Como treinador, Gomes iniciou sua carreira no Paris Saint-German, em 1989. No Brasil, o comandante acumula passagens por uma série de clubes, mas conseguiu os melhores resultados no Vitória, quando conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste em 1999, e no Vasco, por onde faturou a Copa do Brasil de 2011.

O último trabalho como treinador foi no próprio clube carioca. No mesmo ano da conquista, Ricardo sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e ficou afastado dos bancos, assumindo um cargo interno na diretoria cruz-maltina. Porém, completamente recuperado, o treinador tem a missão de levar o Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro. 


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais