Cidadeverde.com

Palmeiras goleia o Vasco, sobe para 3º e afunda o rival

Imprimir

O Palmeiras embalou de vez e definitivamente entrou na lista dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e afundou de vez o adversário deste domingo. A equipe paulista atropelou o Vasco no estádio de São Januário e venceu por 4 a 1, pela 15ª rodada da competição.

Com este resultado, o time comandado por Marcelo Olvieira foi aos 28 pontos ganhos e subiu para a terceira posição. Já os cariocas permaneceram com 12 pontos, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. 

O  time de Celso Roth, muito xingado pela torcida durante a partida, teve o retorno do goleiro Martín Silva após quase dois meses fora. O uruguaio sentiu falta de ritmo e falhou em dois gols do adversário. Após ser muito vaiado pela torcida, ele foi substituído por Jordi no intervalo.

O time alviverde foi com tudo para cima desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos três minutos, Leandro Pereira abriu o placar em um chute de fora da área para o time alviverde, após receber passe do volante Arouca. 

A pressão da equipe paulista continuou e aos 17 minutos o atacante Dudu, envolvido em polêmica nesta semana com o julgamento no STJD, fez o segundo. O lateral esquerdo Egídio cruzou na área e o goleiro vascaíno socou a bola no meio da área. O camisa 7 palmeirense chutou forte de primeira para balançar as redes. 

Com 2 a 0 no placar, o Vasco foi com tudo tentar diminuir a distância no marcador, porém, acabou levando o terceiro. Após cobrança de falta de Egídio, o zagueiro Victor Ramos aproveitou falha de Martin Silva e desvio em Aislan, para chutar no gol vazio.

O time cruz-maltino perdeu um gol incrível no final da primeira etapa. Herrera driblou o goleiro Fernando Prass, e com apenas um zagueiro dentro do gol, chutou da linha da pequena área no travessão.

Na segunda etapa, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e marcou o quarto com Leandro Pereira aos nove minutos. Robinho cruzou na medida para o atacante completar de cabeça.

O gol de honra vascaíno saiu aos 23 minutos. Riascos recebeu lanaçamento e tocou na saída de Fernando Prass.

O Vasco enfrentará fora de casa nesta quarta-feira o Corinthians, na Arena de Itaquera, às 22h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras jogará no próximo domingo contra o Atlético-PR, às 11h, no Allianz Parque.

Campeonato Brasileiro -  Série A:
    
. Chapecoense-SC 2 - 1 Fluminense             
. Santos 2 - 0 Joinville            
. Coritiba 1 - 1 Corinthians            
. Goias 0 - 1 Flamengo            
. Ponte Preta 0 - 0 Internacional            
. Sao Paulo 1 - 0 Cruzeiro            
. Vasco 1 - 4 Palmeiras


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais