Cidadeverde.com

Auditores da Semar contestam secretário e continuam greve

Imprimir

Os auditores fiscais Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente contestaram, nesta segunda-feira (27), as declarações do secretário Ziza Carvalho de que foi resolvida a reivindicação da categoria em relação a implantação do novo Plano de Cargos e Salários,  determinado pela Lei 6.556 de 7 de julho de 2014. Em entrevista ao Cidadeverde.com na semana passada, o gestor disse que o enquadramento já tinha sido feito.

“As negociações pouco avançaram nos últimos 90 dias, fato que culminou com a retomada da greve no início do mês, e que o Governo do Estado ainda não apresentou nenhuma solução formal ou oficial que fundamente a fala do senhor secretário”, diz a categoria em nota.

Os auditores informam ainda que propuseram 12 pautas de negociação à gestão, sendo o enquadramento a pauta 1, faltando alinhamento nas demais 11 do documento protocolado ao secretário e ao governador Wellington Dias.

“Continuamos em greve até a concretização das reivindicações da categoria, em negociação que respeite os servidores, sem artifícios de protelação. Ainda estamos aguardando chamamento a negociar”, informa os auditores.

A Semar possui apenas 19 auditores fiscais ambientais. O órgão possui uma demanda de licenciamento ambiental que passa de 40 mil processos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Semargreve