Cidadeverde.com

Tumulto e vandalismo marcam venda de ingressos no Maracanã

Imprimir

Em busca de ingressos para a partida de domingo, contra o Santos, torcedores do Flamengo formaram longas filas no Maracanã, na manhã desta quarta-feira. E flamenguistas acabaram criando um grande tumulto, que teve fogo, quebradeira e suspensão temporária nas vendas dos bilhetes na bilheteria 4 do estádio.

Torcedores derrubaram as grades de proteção, quebraram vidros e atearam fogo nos guichês. Policiais militares interviram na confusão e jogaram gás de pimenta para dispersar os vândalos. Muitos torcedores desistiram de tentar adquirir os ingressos para a partida de domingo, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira, cerca de 14 mil pessoas já haviam adquirido seus ingressos para a partida. A expectativa da diretoria do Flamengo é de que o público supere o do jogo contra o Grêmio, quando mais de 51 mil rubro-negros estiveram no estádio.

No início da tarde, a Concessionária que administra o Maracanã, através de sua assessoria de imprensa, divulgou um comunico em que esclarece os acontecimentos da manhã. Confira:

"O Maracanã esclarece que a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Santos, marcado para domingo (2/8), começou às 10h desta terça-feira (28/7) no site www.maracana.com com grande procura pelo setor Norte, destinado aos rubro-negros. Na abertura da bilheteria às 10h, estavam disponíveis para venda apenas os setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais. Inconformado, um grupo de vândalos quebrou vidros, ateou fogo na bilheteria e atirou pedras nos funcionários. A Polícia Militar foi imediatamente acionada para conter o grupo.

O Estatuto do Torcedor estabelece que os ingressos devem ser colocados à venda até 72 horas antes do início da partida. Porém, devido à grande procura por ingressos, o Maracanã e o Flamengo decidiram antecipar a venda na sede do clube na Gávea e na bilheteria 4 do estádio para esta quarta-feira (29/7).

Com a depredação da bilheteria 4, a venda de ingressos foi interrompida. O Maracanã repudia veementemente atos de vandalismo. As vendas foram reiniciadas às 12h na bilheteria 1. A comercialização segue normalmente no www.maracana.com e na Gávea. Os demais pontos de venda abrirão nesta quinta (30), de 10h às 17h".


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais