Cidadeverde.com

Preso da Casa de Custódia é atacado por 10 detentos e é morto com barra de ferro

Imprimir

Um preso do pavilhão "D" da Casa de Custódia Ribamar Leite, na BR-316, foi executado com várias perfurações durante o banho de sol na manhã desta sexta-feira (31). De acordo com o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Cleiton Holanda, o preso, identificado como Clécio José Alves dos Reis, conhecido como Palhaço, foi agredido por mais de dez detentos, no pátio da unidade prisional.

Ainda não se sabe o motivo do crime, segundo Cleiton Holanda, a direção da Casa de Custódia vai conduzir uma investigação para apurar o fato. "Foram dezenas de perfurações, ele foi atacado por vários presos quando estava saindo para o banho de sol. A direção deverá fazer um levantamento para descobrir o motivo do crime, mas é quase impossível saber", informou.

O diretor administrativo do Sinpoljuspi informou ainda que a vítima tentou se defender. "Ele saiu pelo pátio tentando se defender, mas não conseguiu lutar porque foi atacado por vários detentos", relatou Cleiton Holanda.

Clécio Reis foi preso por homicídio. O pavilhão D, onde a vítima estava presa, é onde ficam os presos mais perigosos da unidade.

Com a morte de hoje, sobe para dois o número de homícidios na Casa de Custódia, somente este ano, revelando a violência dentro da unidade prisonal. "O Piauí é considerado o pior sistema prisional do Brasil. Ano passado foram registradas 12 mortes, neste ano, só no primeiro semestre já foram registradas 10, o que indica que essa estatistica pode ser maior", ressalta Cleiton Holanda.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: