Cidadeverde.com

Áudio mostra frieza de suspeito ao confessar desejo de matar até a própria mãe

Imprimir

Em novo áudio exibido pela TV Cidade Verde nesta sexta-feira (31), Bruno Wanderson de Sousa, 20 anos, o Bruno Bereta, suspeito de oito homicídios em Teresina, faz a confissão de vários crimes. Nos arquivos, ele se mostra frio ao descrever um homicídio em que atingiu um rival com um tiro na cabeça e revela ainda o desejo de matar a própria mãe, a esposa e seus irmãos. 

Em um trecho, ele conta como matou duas pessoas, um pertencente à gangue rival conhecida como Turma do Sítio, na zona Sudeste de Teresina, região onde Bruno reside. Segundo a polícia, ele mora no bairro Alto da Ressurreição. Ele conta ter acertado um tiro na cabeça - chamada por ele de "jaca" - de uma das vítimas.

"Tá ligado, moleque, esse safado lá, doido, que eu botei lá, doido? Treta minha mesmo, tá ligado? Um era aqui do Sítio e outro era lá do Morada do Sol. Esses dois safados. E nesses dois dias que eles morreram, eles iam tentar era me matar, doido. Eu que fui ligeiro, saí pra fora com o 'oitão' e matei um. O outro pegou foi nove, um no pescoço e outro na 'jaca'", conta. 

Em seguida, ele conta em detalhes como matou um outro rival. 

"Ontem ele não escapou, não. Ontem subi em cima dele e foi daquele preço, com 'três doizinho' (se referindo a arma usada). O primeiro que eu dei foi na 'jaca' (cabea) ele caiu só o pacote, entendeu? Chega ele ficou igual um menino nos meus pés. Os pés ficou (sic) todo melado de sangue, um sangue 'véi' daquele inseto". 

E deixa um recado: "Tá ligado? É assim. Safado atravessa é 'nóis'. Escreveu, não leu, a bala comeu". 

Uma segunda pessoa chama Bruno para um crime e questiona a situação do rapaz junto à esposa. "Tu agora tá ficando só com tua mulher? Ei, tem umas paradas 'boa' pra nós aqui. Se tu tivesse aqui, nós 'ia' fazer dinheiro era só 'nas manha'. Tem coisa aqui e é da boa", diz. 

Bruno responde afirmando ter vontade de sair de casa, ou então vai matar a própria mãe e a esposa. 

"Quero ir embora daqui, que eu não quero ficar mais aqui perto dessas 'desgraça' não, senão eu termino matando é tudinho. Uma que diz que é minha mãe, outra desgraça que diz que é minha mulher aqui, minha irmã, irmão, eu mato é tudinho. Vou terminar fazendo uma desgraça", confessa. 

Os áudios auxiliaram a polícia a desvendar parte dos crimes cometidos por ele, que está preso preventivamente desde o último dia 1º. De acordo com a polícia, o tem uma ficha criminal extensa, tendo mandados de prisão preventiva em aberto por furto de veículos e porte ilegal de arma de fogo,  além de ser suspeito da autoria de oito homicídios na capital. 

No último dia 29, outros áudios divulgados revelaram o momento em que ele planejava um assalto a uma empresa em Teresina, com um comparsa. 

Comandante de policiamento da capital, o coronel Márcio Oliveira revela que o suspeito pode ter cometido muitos outros crimes. 

"Ele tem um perfil e pode ter até mais crimes, isso é o que a gente sabe. Ele sente prazer em fazer esse comentário. Ele tem desvios de personalidade, é um individuo violento. O ideal é manter isolado da sociedade", diz. 

O comandante destaca ainda as várias reincidências de Bruno e o início do rapaz no mundo do crime ainda na adolescência. 

"São reiteradas ocorrências, iniciando ainda na época em que ta formando a personalidade e não teve limite, ele ficou contumaz na pratica. A reincidência é alta, fica pouco tempo encarcerado. Porque para menores, a legislação é frouxa e na maioridade temos muitas brechas legais e eles acabam saindo. Ele deve ser isolado. Pelo seu próprio perfil, é difícil deixar a prática", explica. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais