Cidadeverde.com

Homens representam 85,7% das vítimas fatais de acidentes em Teresina

Imprimir

Dados do Boletim Informativo de monitoramento de acidentes de trânsito em Teresina, referente aos anos de 2013 e 2014, revelam que maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais em Teresina ocorreram no segundo trimestre, totalizando 112 mortes, nos dois anos. Na maioria dos casos, as vítimas motociclistas (58,5%), seguidos de pedestres que correspondem a 19,1%.

Segundo a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o boletim é um documento que mostra o resumo dos acidentes que aconteceram em 2014 e também um comparativo entre os dados de 2013 e 2014. Ela explica que os dados  oferecem uma orientação para nortear as ações de engenharia, educação e fiscalização a serem implementadas na cidade. 

“O boletim mostra o mau comportamento dos nossos condutores, como também a necessidade de mudar as suas atitudes no trânsito, pois somente assim, conseguiremos reduzir os acidentes e mortes no trânsito que é o nosso maior objetivo”, acrescentou.

Os dados apontam também que os homens ainda representam a maioria das vítimas fatais com 85,7% e graves com 83,4% e que acidentes com maior gravidade acontecem aos fins de semana (sábado e domingo), principalmente nos turnos tarde e noite.

Em relação à ingestão de álcool e ausência do uso de capacete em motociclistas houve uma redução de 2013 a 2014 nos acidentes fatais e graves. Em 2013, 33,3% das vítimas fatais teriam ingerido alcool. No ano anterior a média era de 22,6%. Já ausência do uso de capacete em motociclistas que foram a óbito caiu de 64,7% para 37,0%, respectivamente de 2013 a 2014. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais