Cidadeverde.com

Instrutores mostram exercícios funcionais no Cidade Viva

Imprimir
  • exerc_5.jpg Marcelo Lopes
  • exerc_4.jpg Marcelo Lopes
  • exerc_3.jpg Marcelo Lopes
  • exerc_2.jpg Marcelo Lopes
  • exerc_1.jpg Marcelo Lopes

A galera da boa forma marcou presença no Cidade Viva desta segunda(3). Os instrutores Cláudia Alessandra e Junior Sousa, acompanhados pelos seus alunos, mostraram exercícios funcionais.

O grupo apresentou um treinamento da modalidade THG do Cross Fit. Os exercícios usam vários elementos como estepe, elástico de tração, cones, escada e outros.

Segundo o instrutor Junior Sousa, é uma atividade que dá condicionamento físico e melhora o sistema cardiovascular, além de ajudar no controle da respiração e na perca de peso.

E isso foi o que aconteceu com o jovem Alysson Rodrigo, 20 anos, que há um mês pratica a modalidade e já perdeu dez quilos. Alysson disse que escolheu fazer o THG por dar um resultado mais rápido. Ele disse que depois de iniciar a atividade ganhou mais resistência e ânimo. “Mudou tudo”, falou.

O treinamento da modalidade THG do Cross Fit dura em média uma hora e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade. A instrutora Cláudia Alessandra só ressaltou que para os iniciantes o mesmo é feito entre 20 e 30 minutos, cinco vezes na semana.

Marcelo Lopes

[email protected]     

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais